Dicas Playa del Carmen!

Oiiii!

Voltei das minhas férias no México! Fui com meu marido para Playa del Carmen localizado na Riviera Maya a 40min do aeroporto de Cancun. Pela primeira vez fomos para um resort All Inclusive sistema que inclui todas as refeições e as bebidas (as alcóolicas também). Pra falar a verdade sempre fui meio contra esse tipo de hospedagem porque relacionava com turismo de massa, mas afinal depende de hotel em hotel e se o propósito da viagem for relaxar sem ter que sair para comer (como foi no nosso caso) essa é realmente a melhor opção!

Bom, Playa del Carmen possui varias opções de hotéis, mas depois de muita pesquisa escolhemos o Grand Velas All Suítes & SPA Resort Riviera Maya.

Alguns dos critérios decisivos para esta escolha foram:

– Localizado em Playa del Carmen, longe da “bagunça” de Cancun

– O resort está dividido em 03 seções: a área familiar Ambassador, o Zen Grand situado no ambiente natural da floresta Maia a 1km da praia e o Grand Class (onde ficamos hospedados) frente mar com quartos e área reservada somente para adultos. Todos possuem recepção e piscina própria.

– All inclusive

– 08 restaurantes gourmet (em breve post!)

– SPA (em breve post!)

– O resort faz parte do Leading Hotels of the World  rede que seleciona os melhores hotéis do mundo (então não tem erro!)

Grand Velas Resort

O hotel fornece transporte para todas as áreas do hotel.

Fotos: Grand Velas


A praia com areia branca e fininha e água verde azul típico do mar do Caribe.

esperando o marido chegar…

Gnomo viajante sempre presente ❤

As piscinas

Piscina do Grand Class

Piscina do Grand Class

Piscina do Ambassador

Piscina do Ambassador

Piscina do Zen Grand

Amei o nosso quarto super espaçoso com a bela varanda vista mar e piscina privativa. No banho uma banheira com hidromassagem e ducha independente.

Que tal tomar o café da manha no quarto? O serviço já esta incluído no serviço All inclusive!

E o meu Look praiano pronta para ir almoçar! Camisa azul klein, shortinho branco, rasteirinha e biquíni. A clutch veio junto com a bolsa grande de praia, super prática para carregar só o necessário.

Camisa – Zara, Shortinho – Bo.Bô, Rasteirinha – Balenciaga, Bolsa/Clutch – Prada

O hotel é realmente muito bom e super indico! Aguardem mais posts e dicas dos restaurantes, SPA, centro de Playa del Carmen e mais looks 🙂

Ah, e pra quem quiser ajuda com as reservas e cotação de viagens, incluindo essa de Playa del Carmen, indico a Raquel da Hanseatic Tours: raquel@hanseatic.tur.br, Tel. 021 2221-3093.

Beijos e ótima semana!

Yasmin

Update! Postei nos comentários dicas de voos e melhor época para viajar!

15 comentários sobre “Dicas Playa del Carmen!

  1. Yasmim!

    Amei este lugar, mas temo ser caro além do que eu estou afim de gastar, somos eu e meu marido, também.
    O que vc tem ppra me dizer do Playacar Plaza?
    A diferença de custo-benefício é muito grande?
    Qual a melhor época pra ir ?
    Qual a melhor cia aérea em termos de vôos diretos, horários interessantes, etc.
    Obrigada e parabéns pelo blog. Vou seguir e .
    te achei linda!
    Beijo, Flávia

    • Oi Flávia!
      Obrigada pelos comentários!
      Então, meu marido e eu aproveitamos as nossas milhas para viajar de TAM até Cidade do México. Emitimos a parte um trecho interno Cidade do México – Cancun ida e volta com a cia. aérea AeroMexico. Assim… deu tudo certo, mas se vc for fazer igual será importante que você calcule no mínimo 03 horas de conexão entre um voo e outro, pois o aeroporto da Cidade do México é enorme e a TAM fica no Terminal 1 e Aeromexico no Terminal 2, ou seja pra ir de um lado pro outro demora bastante e tem ainda o detalhe de pegar as malas e fazer de novo check-in! Por estes motivos, se vc não quiser se estressar (rs), sugiro pegar um voo que faça todos os trechos com a mesma cia. aérea. De São Paulo ou Rio tem varias opções: a mais conhecida e a mais rápida é com a Copa Airlines via Panamá, mas tem também voos via EUA como American via Miami, Delta via Charlotte, Continental via Houston, mas aí vc precisa de visto americano!
      A melhor época para você viajar é entre dezembro de maio. Entre junho e novembro tem risco de furacões…
      Não conheço o Playacar Plaza, tem um site pra eu poder dar uma olhada?
      Realmente o Grand Velas é um pouco caro, mas também se compensa pelo top hotel e serviços.
      Mas não desanime, porque Playa del Carmen oferece outros resorts maravilhosos com sistema de regime All Inclusive (se é isso que vcs preferem) com um preço bem mais em conta. Tem por exemplo o Blue Bay Grand Esmeralda All Inclusive 4* com diárias a partir de R$ 340 por quarto duplo! Mais detalhes com a agência de viagens Hotel Fácil, http://migre.me/8ijq6

      Qualquer dúvida estou a disposição!
      Um beijo
      Yasmin

      • Obrigadíssima Yasmim! Você me deu muitas dicas. Nós temos visto americano sim, e talvez seja uma boa ir direto de Miami. Quanto aos hotéis, eu não gosto de all inclusive, nem gosto muito de resort, mas parece que este que vc ficou é mais vazio, não tem muita comilança, mesmo porque nao estou podendo ver muita comida nem bebida – estive no Nannai há uma semana e gostei porque lá é vazio e tem um jantarzinho e um chá à tarde, mas mesmo assim, não consegui jantar 2 dias. Qual é o preço da diária deste resort que vc ficou? E o atendimento? Obrigada de novo e um beijo. Flávia. Continue postando porque estou te seguindo…. nossa dá medo falar que a gente tá seguindo alguém, né? kkkkkk

  2. Então Flávia, eu também era contra este tipo de resort, mas por o Grand Velas ser dividido em 03 áreas diferentes não parecia estar lotado. O atendimento é ótimo, desde a recepção, concierge, SPA, room service aos restaurantes! Serviço de primeira!
    As diárias variam muito do tipo de quarto e da área que irão ficar.
    Os quartos Zen e Ambassador são os mais “em conta”. Diárias por apartamento duplo a partir de USD 480,00. Na área Grand Class (onde ficamos e reservada somente para adultos) a partir de USD 730,00. Eu amei a comida principalmente por ser servida em pequenas porções gourmet!
    Beijos
    Yasmin

Deixe um comentário

