Dicas Playa del Carmen!

Oiiii!

Voltei das minhas férias no México! Fui com meu marido para Playa del Carmen localizado na Riviera Maya a 40min do aeroporto de Cancun. Pela primeira vez fomos para um resort All Inclusive sistema que inclui todas as refeições e as bebidas (as alcóolicas também). Pra falar a verdade sempre fui meio contra esse tipo de hospedagem porque relacionava com turismo de massa, mas afinal depende de hotel em hotel e se o propósito da viagem for relaxar sem ter que sair para comer (como foi no nosso caso) essa é realmente a melhor opção!

Bom, Playa del Carmen possui varias opções de hotéis, mas depois de muita pesquisa escolhemos o Grand Velas All Suítes & SPA Resort Riviera Maya.

Alguns dos critérios decisivos para esta escolha foram:

– Localizado em Playa del Carmen, longe da “bagunça” de Cancun

– O resort está dividido em 03 seções: a área familiar Ambassador, o Zen Grand situado no ambiente natural da floresta Maia a 1km da praia e o Grand Class (onde ficamos hospedados) frente mar com quartos e área reservada somente para adultos. Todos possuem recepção e piscina própria.

– All inclusive

– 08 restaurantes gourmet (em breve post!)

– SPA (em breve post!)

– O resort faz parte do Leading Hotels of the World  rede que seleciona os melhores hotéis do mundo (então não tem erro!)

Grand Velas Resort

O hotel fornece transporte para todas as áreas do hotel.

Fotos: Grand Velas


A praia com areia branca e fininha e água verde azul típico do mar do Caribe.

esperando o marido chegar…

Gnomo viajante sempre presente ❤

As piscinas

Piscina do Grand Class

Piscina do Grand Class

Piscina do Ambassador

Piscina do Ambassador

Piscina do Zen Grand

Amei o nosso quarto super espaçoso com a bela varanda vista mar e piscina privativa. No banho uma banheira com hidromassagem e ducha independente.

Que tal tomar o café da manha no quarto? O serviço já esta incluído no serviço All inclusive!

E o meu Look praiano pronta para ir almoçar! Camisa azul klein, shortinho branco, rasteirinha e biquíni. A clutch veio junto com a bolsa grande de praia, super prática para carregar só o necessário.

Camisa – Zara, Shortinho – Bo.Bô, Rasteirinha – Balenciaga, Bolsa/Clutch – Prada

O hotel é realmente muito bom e super indico! Aguardem mais posts e dicas dos restaurantes, SPA, centro de Playa del Carmen e mais looks 🙂

Ah, e pra quem quiser ajuda com as reservas e cotação de viagens, incluindo essa de Playa del Carmen, indico a Raquel da Hanseatic Tours: raquel@hanseatic.tur.br, Tel. 021 2221-3093.

Beijos e ótima semana!

Yasmin

Update! Postei nos comentários dicas de voos e melhor época para viajar!

Anúncios

15 comentários sobre “Dicas Playa del Carmen!

  1. Yasmim!

    Amei este lugar, mas temo ser caro além do que eu estou afim de gastar, somos eu e meu marido, também.
    O que vc tem ppra me dizer do Playacar Plaza?
    A diferença de custo-benefício é muito grande?
    Qual a melhor época pra ir ?
    Qual a melhor cia aérea em termos de vôos diretos, horários interessantes, etc.
    Obrigada e parabéns pelo blog. Vou seguir e .
    te achei linda!
    Beijo, Flávia

    • Oi Flávia!
      Obrigada pelos comentários!
      Então, meu marido e eu aproveitamos as nossas milhas para viajar de TAM até Cidade do México. Emitimos a parte um trecho interno Cidade do México – Cancun ida e volta com a cia. aérea AeroMexico. Assim… deu tudo certo, mas se vc for fazer igual será importante que você calcule no mínimo 03 horas de conexão entre um voo e outro, pois o aeroporto da Cidade do México é enorme e a TAM fica no Terminal 1 e Aeromexico no Terminal 2, ou seja pra ir de um lado pro outro demora bastante e tem ainda o detalhe de pegar as malas e fazer de novo check-in! Por estes motivos, se vc não quiser se estressar (rs), sugiro pegar um voo que faça todos os trechos com a mesma cia. aérea. De São Paulo ou Rio tem varias opções: a mais conhecida e a mais rápida é com a Copa Airlines via Panamá, mas tem também voos via EUA como American via Miami, Delta via Charlotte, Continental via Houston, mas aí vc precisa de visto americano!
      A melhor época para você viajar é entre dezembro de maio. Entre junho e novembro tem risco de furacões…
      Não conheço o Playacar Plaza, tem um site pra eu poder dar uma olhada?
      Realmente o Grand Velas é um pouco caro, mas também se compensa pelo top hotel e serviços.
      Mas não desanime, porque Playa del Carmen oferece outros resorts maravilhosos com sistema de regime All Inclusive (se é isso que vcs preferem) com um preço bem mais em conta. Tem por exemplo o Blue Bay Grand Esmeralda All Inclusive 4* com diárias a partir de R$ 340 por quarto duplo! Mais detalhes com a agência de viagens Hotel Fácil, http://migre.me/8ijq6

      Qualquer dúvida estou a disposição!
      Um beijo
      Yasmin

      • Obrigadíssima Yasmim! Você me deu muitas dicas. Nós temos visto americano sim, e talvez seja uma boa ir direto de Miami. Quanto aos hotéis, eu não gosto de all inclusive, nem gosto muito de resort, mas parece que este que vc ficou é mais vazio, não tem muita comilança, mesmo porque nao estou podendo ver muita comida nem bebida – estive no Nannai há uma semana e gostei porque lá é vazio e tem um jantarzinho e um chá à tarde, mas mesmo assim, não consegui jantar 2 dias. Qual é o preço da diária deste resort que vc ficou? E o atendimento? Obrigada de novo e um beijo. Flávia. Continue postando porque estou te seguindo…. nossa dá medo falar que a gente tá seguindo alguém, né? kkkkkk

  2. Então Flávia, eu também era contra este tipo de resort, mas por o Grand Velas ser dividido em 03 áreas diferentes não parecia estar lotado. O atendimento é ótimo, desde a recepção, concierge, SPA, room service aos restaurantes! Serviço de primeira!
    As diárias variam muito do tipo de quarto e da área que irão ficar.
    Os quartos Zen e Ambassador são os mais “em conta”. Diárias por apartamento duplo a partir de USD 480,00. Na área Grand Class (onde ficamos e reservada somente para adultos) a partir de USD 730,00. Eu amei a comida principalmente por ser servida em pequenas porções gourmet!
    Beijos
    Yasmin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s